terça-feira, 4 de novembro de 2008

Realmente ainda preciso aprender. Cakephp, thumbnails, imagejpeg.

Só para fixar que em 99,9% dos casos o problema está entre a cadeira e o teclado.
Mas graças que sou uma menina espertinha e consigo me virar com o que já tem disponível pela internet.

Neste caso eu já havia resolvido este problema há algum tempo atrás mas havia me esquecido.. então para evitar o mesmo erro aqui vai um post só para me obrigar a lembrar disso e nunca mais cometer esse mico.

A questão era a necessidade de se armazenar thumbnails usando o CakePhp.

Para não se gastar tempo buscando soluções no Google, vá direto aqui : http://cakeforge.org/snippet/browse.php?by=lang&lang=5

Meu impasse era o uso do imagejpeg que não conseguia escrever em um diretório. Logo percebi que o problema era o que eu estava passando para o parâmetro visto que trabalho localmente e GD está habilitada.

Chamada : imageResize($srcFile, $destFile, $maxSize, $quality, $setHeight = false)

O parâmetro de $destFile deve passar o caminho junto com o nome do arquivo.
ex.: $destFile = "pasta/nomedoarquivo.jpg"

É só isso que precisava saber. Por isso que programadores de verdade devem ser valorizados e bem pagos! rs

Nenhum comentário: